Junto à ActionAid e Rebrip, Ibase promove seminário sobre os BRICS

Nos dias 7 e 8 de dezembro, Ibase realiza junto à ActionAid e Rebrip o Seminário ‘Os BRICS e a Política Externa Brasileira em Perspectiva – Um Balanço Crítico’, na cidade Rio de Janeiro.

Com a participação de Maria Elena Rodriguez (Ibase), Ana Saggioro Garcia (UFRRJ/RJ e PACS), Jorge Romano (ActionAid) e Jocélio Drummond (Rebrip), a mesa de abertura trouxe a avaliação do Bloco com relação à política externa brasileira. O Seminário pretende avaliar a 8ª Cúpula dos BRICS, que ocorreu em Goa, Índia, no mês de outubro e os espaços de debate relacionados ao tema.

Também fizeram parte das mesas no dia de ontem as discussões sobre o novo Banco de Desenvolvimento do BRICS e o Banco a partir de uma perspectiva feminista.

O livro “A dinâmica capitalista dos investimentos chineses no Brasil”, lançado hoje pela manhã no Seminário, dá continuidade aos debates sobre o papel brasileiro no cenário internacional. O evento encerra nesta tarde com a discussão dos desafios para a construção de uma agenda dos povos no BRICS.